FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gasparrr



Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto-São Paulo

MensagemAssunto: Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal   Ter Fev 05, 2008 2:35 pm

Bom, este tutorial destina-se aos passageiros de primeira viagem em compras no ebay. Ele irá dar os conhecimentos básicos para que você compreenda o mecânismo básico de cadastramento no Ebay, Paypal, cuidados que deve ter com os pedidos e outros informes para tentar lhe trazer mais segurança.

1º Passo - Cadastrando-se no Ebay

O primeiro passo é cadastrar seus dados no ebay (www.ebay.com), lembre-se que o e-mail de confirmação pode ser enviado para a lixeira, verifique após o termino do cadastro.



Ao cadastrar o nome de logon, aperte o botão ao lado para confirmar se o nome escolhido está disponivel, você se surpreendera com a quantidade de vez terá que verificar se colocar nomes genéricos.



Após terminar o cadastro, um e-mail de confirmação/ativação será enviado para sua caixa de mensagens. Depois de confirmar a ativação, o Ebay irá mostrar para você o link de cadastramento no Paypal(como acima). Caso perca o link, o endereço é www.paypal.com


2º Passo - Cadastrando o cartão de crédito no Paypal
O paypal é uma empresa que faz a intermediação entre o seu cartão de crédito e o vendedor do outro lado do mundo. Ao cadastrar seu cartão, ele irá transferir o crédito de sua compra para o vendedor, convertendo o valor em paypal (espécie de moeda virtual da internet). O paypal lhe proporciona algumas garantias que serão mostradas mais a frente.



O primeiro passo é cadastrar seu país e idioma (infelizmente não possui em português).



Neste local você irá colocar o tipo de conta que irá criar, no caso, uma conta pessoal (personal account)



Neste local você irá colocar o seu endereço e cadastrar a moeda que irá utilizar, no caso o dollar americano



Continuação do cadastro de e-mail e senha que deverá conter 8 números e letras.



Apenas a confirmação de seu cadastro e o aceite as normas do paypal (eu sei que você vai ler tudo Very Happy).



Agora o principal, o cadastro do cartão de crédito INTERNACIONAL e confirmação de endereço. Vale lembrar que você poderá cadastrar mais endereços para recebimento das compras mais tarde. Após o cadastro do cartão, será emitido um valor na sua fatura e em seguida o extorno do mesmo valor. Na frente deste valor da fatura, haverá um código que servirá para você ativar o seu paypal na forma VERIFIED (a maioria dos vendedores só aceitam compradores com o cartão verificado). Se você possui internet home banking, você poderá visualizar na fatura on line, caso contrário, terá que esperar chegar a fatura do cartão em sua casa, para só ai, ter o número para tornar sua conta verificada.



Paypal cadastrado e com cartão verificado...tudo livre para você se arrebentar nas compras Very Happy


3º Passo - Escolhendo o vendedor e tipos de envio
No Ebay, você precisa ter alguns cuidados.
Primeiro precisamos saber as referências do vendedor. Para isso, basta você olhar o número marcado ao lado do nick do mesmo. Este número irá mostrar com quantos usuários do ebay este vendedor já fez negócios, e, logo abaixo, a proporção de qualificações positivas (99%, 88%, etc). Para uma melhor análise, você pode clicar em cima do número e ter em detalhes todas as referências feitas nas negociações do vendedor, isso contribui para você saber principalmente se nas últimas negociações ele foi honesto.


O leilão é diferente do que alguns estão acostumados. Você pode colocar o máximo que você pagaria no item em leilão. Desta forma, se tem uma mini com leilão inicial de 5,00 dólares, você pode dar um lance de 25,00, entretanto o lance vai estar como 5,00 dólares para os outros usuários, ninguém saberá que você deu lance de 25,00. Quando outros compradores derem lances abaixo dos 25,00, automáticamente, o ebay irá cobrir com o valor mínimo que você definiu. Seguindo o exemplo acima, se um usuário vier e dar 12,00 dolares, automáticamente irá aparecer 13,00 dolares meu. Isso irá acontecer até os 25,00 dolares que eu declarei.

O dólar utilizado geralmente é uma média entre o dólar paralelo e o dólar turismo. Como a fatura do cartão chega (na maioria das vezes) só no mês seguinte, é feito uma média entre o valor do dólar no dia da compra e o valor do mesmo no dia que cair a fatura. Se o dólar desvalorizar, você será ressarcido com a diferença.


O segundo passo é saber qual o valor de envio para o Brasil e se o vendedor concorda em declarar menor valor e como GIFT. A receita taxa produtos com valor maior de 50,00 dólares (exceto eletrônicos onde todos os produtos são taxados). Quando um produto é enviado por pessoa jurídica(lojas), o pente fino é ainda maior. Lembre-se que o valor é a união do preço produto mais o preço do envio. Então um envio que custe mais de 50,00 dólares, mesmo que seja declarado como 30,00 dólares, tem grande chance de ser taxado.
exemplo de pedido:

Hello. How much the shipping to Brazil? Can you declare 30,00 dollars value and gift in the stick card (custom form)?
Bom, não tenho proficiência em inglês, mas na maioria das vezes eles entendem isso Very Happy...

O envio geralmente é pela USPS e se encaixa nas seguintes categorias.
USPS First Class mail - É o envio mais barato. Não possui rastreio, apenas um número no qual você pode confirmar no site da USPS o dia que o produto foi enviado. Costuma demorar de 25 a 40 dias e não possui seguro. É caracterizado pelo formulário verde.
USPS Priority mail - Envio de caixas maiores (ex: cases ou grandes quantidades de minis), demora na faixa de 20,00 dias, possui rastreio e seguro opcional. É caracterizado pelo formulário branco.
USPS express mail - Envio de caixas grandes e um dos mais rápidos, porém caro. Possui seguro e rastreio.


4º Passo - A alfândega me taxou, e agora?
Bom, você comprou, o vendedor foi legal e declarou menor valor mas a receita não caiu. O problema é que a receita pode suspeitar e ai ela declara o valor que ela acha do produto, e acredite, nunca é pra menos. Pois bem, a taxa é alta, eles vão declarar o produto pelo preço que acharem e em cima disso irão cobrar 60% + taxas. O que você pode fazer? Bom, se o produto que você comprou éra 60,00 dólares e eles caracterizaram como 100,00, você pode tentar diminuir o valor da taxa. Imprima o comprovante do paypal, o Invoice de compra enviado pelo ebay para que você pagasse e a comprovação do valor no cartão de crédito. Chegue até o correio e diga que você irá querer uma reavaliação da taxa. Eles irão entregar um formulário no qual você irá dizer que o produto tem valor abaixo do que eles estimaram e que para isso esta enviando os comprovantes tais, tais e tais. Seja gentil e torça...já consegui diminuir até 100 reais de taxa. Bom, ai é esperar na faixa de 10 a 15 dias para que o correio te ligue.


5º Passo - O produto não chegou ou veio trocado/quebrado
Acredite, não tem malandro só no Brasil e o produto pode vir com defeito, não corresponder ao que você comprou ou até não chegar. Neste caso você terá um pouco de segurança do Paypal. O paypal tem um seguro de 200,00 dólares. Você pode portanto, receber todo o valor devolta se for o caso.
Não se desespere, você deve esperar uns 40 dias antes de tomar uma atitude, entrar em contato com o vendedor antes para só assim fazer a reclamação (não confunda calma com preguiça, existem prazos para se reclamar).
Você terá que entrar na sua conta do paypal e procurar o link Resolution Center como aparece na imagem a seguir:



Você irá iniciar um processo chamado DISPUTE. Este processo irá declarar sua insatisfação e o paypal irá entrar em contato com o vendedor afim de solucionar o problema. Este processo tem um prazo de 20 dias. A baixo o início do cadastro do DISPUTE.




Acima mais detalhes da abertura do dispute, no qual você irá escolher a compra que você quer reclamar.



No histórico você verá todas suas compras e escolherá a que deu problema para abrir o Dispute.


Passou 15 dias e o vendedor não entrou em contato, então você terá que realmente ir para o pau, transformando o DISPUTE EM CLAIM. Você terá que ir novamente no RESOLUTION CENTER, lá vai mostrar o processo de dispute em andamento e um link para você transformar o DISPUTE EM CLAIM. Mas afinal, o que é isso? Simples, o paypal vai intervir e lhe dará um prazo para solucionar o problema. Ao final do prazo ele emitirá uma conclusão de quem está certo. Se você realmente está correto e o vendedor não entrar em contato e nem apresentar nenhum comprovante, o Paypal irá estornar o valor no seu cartão de crédito.


Para finalizar, não queira ser "esperto"...Vocês irão perceber que vários vendedores negam-se a vender para Brasileiros, deixando esta frase inclusive em suas vendas, o que acaba até por nos humilhar. Faça uma negociação honesta e não ajude a denegrir a nossa imagem lá fora. Os preços já são bons, não precisa apelar né. Espero ter ajudado para que todos fiquem com um saldo devedor bem gordo na conta bancária.

Gasparrr
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Valandil



Mensagens : 403
Data de inscrição : 25/01/2008
Idade : 41
Localização : Pouso Alegre-MG CEP-37550-000

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal   Qua Fev 06, 2008 8:22 pm

Gaspar, já agradeci no outro forum, mas queria enfatizar que foi muito legal colocar aqui também.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://atavernadoelfovalandil.blogspot.com/
Ronin



Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal   Qua Fev 06, 2008 8:46 pm

Parabéns pelo texto, gasparr! Smile

Se eu tivesse conhecimento de tudo isso quando comecei a comprar pelo ebay, não teria levado alguns calores... Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
justusrambaldi



Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2010

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal   Ter Fev 02, 2010 8:26 pm

Excelente Tutorial,

O problema que existe muito cara que se acha "Esperto" e tenta quebrar as regras. Mas não é só Brasil não.

Na Europa quem tem a má fama são os Portugueses, e o que eu recebo de E-Mail Fake de Gringo querendo aplicar o golpe da loteria, daria para escrever um livro.

Tem uns até que dá para tirar uma lagriminha dos olhos, de tão comovente que é.

Outros se dizem até diretor do FBI, mas tudo termina no questionário, seu nome, endereço, documentos de identidade, seguro social e etc...

A sorte é que Justus Rambaldi é um personagem fictício, senão qualquer um cairia num golpe destes, aliás já recebi e-mails de falsarios se passando pelo E-BAY e PAYPAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal   Hoje à(s) 1:15 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tutorial: Comprando no Ebay com Paypal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.
» Compra no Ebay
» Impostos no Paypal (Brasil)
» Fazendo seu aplicador de Static Grass - Tutorial em português
» Tutorial, como potar vídeos a partir do youtube !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: D & D Miniatures :: Feira-Livre / Leilões-
Ir para: