FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 10 (ou 11!) dicas para jogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
darthrafa



Mensagens : 366
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 35
Localização : porto alegre, RS

MensagemAssunto: 10 (ou 11!) dicas para jogar   Qui Jan 24, 2008 11:40 am

Lendo uns tópicos no forum da Wizards, encontrei um chamado "10 essential steps to a winning strategy".

Como achei muito interessante, pensei que valia a pena ser traduzido, e ainda tomei a liberdade de colocar um "step" a mais.



1- Não comece no primeiro turno:
A menos que sua estratégia dependa de mover as peças primeiro, ou se o mapa permite movimentar-se e atacar na mesma rodada, não comece no primeiro turno.
Na grande maioria das vezes, é melhor esperar o adversário mover suas peças primeiro, assim além dele gastar duas ativações antes das suas, você ainda pode mover suas peças de acordo com a jogada do adversário.

2- Use o máximo de pontos para construir seu esquadrão:
Um time de 100 pontos com um Ewok tem vantagem contra um time de 97 pontos.
Por mais “inútil” que possa lhe parecer ter um Ewok no seu esquadrão, ele conta como uma ativação a mais pra você. Assim, essa ativação pode ser “desperdiçada” no início do jogo (ver item 1), ou pode ser usado para abrir/manter portas, dar cobertura, etc.

3-Lembre de mover após atirar (se o personagem não esta fazendo ataques múltiplos):
Esta regra também esta ligada à primeira, num certo ponto – faça o oponente jogar nos seus termos! Mover um personagem para fora da LOS (linha de visão) significa que o adversário terá que gastar sua ativação movendo também, o que para algumas peças significa perder ataques duplos, por exemplo.

4- Saiba todos os elementos do jogo:
Leia as regras, conheça os cards e os mapas. Se o oponente tem algum personagem que você não esta familiarizado, dê um tempinho para ler o card.

5- Saiba quando fechar ou não as portas:
Se você tem apenas um personagem adjacente a uma porta, e o oponente ainda têm peças para mover, afaste-se e deixe ele gastar ativação para abrir a porta. Por outro lado, saiba também quando deixar a porta aberta,se ficar a seu favor.

6- Enfoque o ataque de seu oponente usando cobertura:
Essencialmente, você quer que seu oponente tenha que fazer a maioria de seus ataques contra o personagem com a melhor defesa, e se você puder fazer isso de modo que sua defesa seja melhor ainda estando com cobertura, melhor.

7- Verifique e tenha cuidado com a LOS (linha de visão):
Sempre que for possível e pertinente, verifique as distâncias entres as peças, contando os quadrados, e também em quais locais você e o adversário terão LOS.

8- Concentre seus ataques para derrotar primeiro peças com baixo HP:
Como já foi dito, diminuir o número de ativações do adversário pode ser uma das chaves para a vitória. Evite deixar peças “feridas”, pois assim elas continuam em jogo. Eliminado as mais fracas antes, você diminui as ativações e opções do adversário.

9- Divida e seja conquistado:
Não é a toa que a maioria dos CE (efeitos de comandante)tem um alcance de 6 quadrados. Os designers do jogo entenderam a importância de manter todas as figuras de seu esquadrão relativamente perto uma das outras. Quando você divide seu time em pequenos grupos, é mais fácil para o oponente escolher um deles e derrotá-lo, diminuindo as suas ativações e consequentemente seu “poder de fogo”.

10- Pense, pense, pense:
Sempre pense nas possibilidades, como se o pior pudesse acontecer a qualquer momento. Fique preparado para as diversas opções de estratégia que o adversário possa tomar, e já tenha na manga pelo menos algumas alternativas. Não tenha pressa nem se precipite nas jogadas, tome seu tempo e considere a resposta que o adversário poderia ter para as suas jogadas.


11- Participe das comunidades (essa é por minha conta!):
Se minha habilidade de jogo fosse comparada com a habilidade de dirigir, eu seria um “motorista de fim de semana”. Mesmo assim, tenho aprendido bastante lendo fóruns e conversado com algumas pessoas.
Isso ajuda a estar por dentro do que há de mais recente em nosso hobby, como times, erratas, “combos”, estratégias, etc.
Não tenha medo ou receio de ser um “noob”, afinal, todos começaram de algum lugar, não é? Faça perguntas, jogue bastante, mesmo que no Vassal, e tente ensinar o jogo para seus amigos: ensinar é uma ótima maneira de aprender!


Do item 1 ao 10, créditos para: Boris the Dwarf, I_Kill_Gungans, painreliever, fingersandteeth, xhrit (traduzido e adaptado por mim).
Retirado de http://boards1.wizards.com/showthread.php?t=427489
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
10 (ou 11!) dicas para jogar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» dica para a cloth myth revolution
» Local para expor os Cloths
» aspirante a Iniciante no Plastimodelismo pede ajuda
» Dicas para dioramas 1/87.
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Star Wars Miniatures :: Strategy Center-
Ir para: