FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Criar ou não criar...eis o XP da questão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Valandil

MensagemAssunto: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qua Jan 30, 2008 12:17 pm

Bom resolvi partilhar com todos uma questão que esta me incomodando. Na verdade nem incomoda muito...estou cirando o meu próprio mundo de RPG e é baseado em D&D. Hoje fui ler a cronologia que escrevi (falta muitopara conclui-la) em vários pontos percebi que utilizei ou plagiei partes isoladas de livros e contos que li, algumas coisas bem sutís, dai o motivo de compartilhar com vcs o que acabou se tornando uma dúvida. Leio de tudo um pouco e até percebo que o mundo que criei é um reflexo do mundo real e com (lógico) toques de como gostaria que fosse. É interessante perceber que uma cronologia de um mundo em declínio e me faz lembrar muito da nossa história em si. Neutral
Quando vcs criam um mundo, percebem que sempre trazem partes daquilo que vcs tem o hábito de ler?
Ver perfil do usuário http://atavernadoelfovalandil.blogspot.com/
Grenader

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qua Jan 30, 2008 2:14 pm

Isso acontece sim, quando escrevo um roteiro de quadrinhos, chamo isso de referencia pelo fato de ter me inspirado em algo já existente. Na pratica, é quase imposivel criar algo totalmente original, sempre alguma ideia já lançada vai fazer parte do conto, histório, mundo de rpg... que voce estiver criando, é até natural dentro de certos limites.
Ver perfil do usuário
darthrafa

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qua Jan 30, 2008 7:03 pm

tolkien fazia isso Smile
Ver perfil do usuário
Valandil

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qua Jan 30, 2008 8:41 pm

Com toda certeza...fiquei preocupado, mas comprei um documentário antigo do Tolkien e vi que ele teve várias referencias...
quero deixar claro que isso nem me abala muito, mas quando apresentar a história aqui não quero decepcionar e vou esperar a verdade de vcs ao lê-la.
Só é estranho este tipo de preocupação, penso que não deveria ter... Neutral
Ver perfil do usuário http://atavernadoelfovalandil.blogspot.com/
darthrafa

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qua Jan 30, 2008 11:50 pm

me passe o nome do documentario!

onde vc conseguiu?
Ver perfil do usuário
gasparrr

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Qui Jan 31, 2008 2:09 pm

isso é normal, suas leituras vão formando sua conciência e conhecimento, quanto maior a leitura, maior o leque de informações e possibilidades de entrelaçamento delas. Utilizar inspirações não é plajeamento, isso é normal em tudo, ex. cite algum músico ou banda que não tenha nenhuma inspiração ou tendência nas suas composições? e mesmo assim elas podem ser inovadoras...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criar ou não criar...eis o XP da questão   Hoje à(s) 9:27 am

Criar ou não criar...eis o XP da questão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minicraft 727-200 Iraqi Airways FINALIZADO!
» Código que acompanha os novos Cloths. Dúvida!
» Diorama atolado.
» Redes de Camuflagem
» Foto da Semana 22/02/10

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Diversão e Criação :: Criando Mundos - Cenários e Pinturas-
Ir para: