FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Clock e Action Bar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Markim

MensagemAssunto: Clock e Action Bar   Seg Ago 04, 2008 1:28 am

Vamos dar uma olhada de como funciona o Clock (relógio) do jogo.

Tick:

Nesse jogo, nós temos um marcador que vai do número 1 ao 10, e cada personagem tem o seu próprio marcador (Tick). Esse marcador representaria o Cooldown dos poderes do seu personagem do WoW On-line.... isto é, se vc usar um poder poderoso, seu personagem só vai poder atuar umas duas ou três vezes no Round.

Vamos aos detalhes:

Todos personagens começam com o Tick dele no número 1....quando o relógio do jogo bater com o relógio do personagem, ele ativa naquele turno........ durante o turno de cada personagem ele pode mover 2 quadrados no mapa e realizar uma ação (atacar, ou usar uma Action Bar) ai vc vai mover um certo número de Ticks igual ao escrito na habilidade do personagem....... caso o personagem não faça uma ação no turno, vc aumenta o Tick dele em 1.

Ex: o relógio do jogo está no Tick 3, e o seu personagem (Ruby) está com o Tick no 3 também...... então vc pode ativar o Ruby e vc decide fazer um ataque a distância com ele..... como vc pode ver na ficha do Ruby o seu ataque a distância gasta 3 Ticks, então vc aumenta o relógio do personagem (que chamamos de Tick) pro número 6, e ai vc faz o ataque contra o Gorebelly do oponente (por exemplo), e ai finaliza o turno do Ruby...... suponha que o Personagem do oponente esteja com o relógio no Tick 5, então acabamos de finalizar o relógio do jogo no Tick 3..... ai passa pro Tick 4 (o relógio do jogo), mas como não tem nenhuma peça em jogo que atua no Tick 4, então o relógio do jogo avança pro Tick 5, nesse Tick o oponente pode mover e atuar com o seu personagem (Gorebelly) já que o relógio dele marcava 5.... ai vc atua com o Gorebelly (faz um ataque) e aumenta em um número X o Tick dele (o X depende do tipo de ataque que vem escrito no card)...... ai o relógio do jogo vai pro turno 6, e ai o dono do Ruby pode atuar novamente com ele (já que o Ruby estava com o Tick no 6).

Quando o relógio do jogo chegar no 10, depois ele volta direto pro número 1 e começa novamente a andar.

Action Bar

Cada personagem possui Action Bar de cards que ele pode usar no decorrer do jogo. Essas cartas ficam voltadas pra baixo no inicio do jogo e ficam embaixo do card do seu personagem. Geralmente, cada personagem terá duas Action Bar cards. Elas começam viradas pra baixo e vc pode ver elas quando quiser, mas o oponente não pode ver as suas Action Bar, ele só verá elas quando vc usar elas e virar elas pra cima. Vc pode virar elas pra cima a qualquer momento. Quando vc usa uma Action Bar vc esgota ela (vira pro lado). Uma Action Bar esgotada não pode ser usada novamente até ela for preparada (ser desvirada), e no final do Tick 10 todas as Action Bars em jogo são desviradas e ai poderão ser usadas novamente.

Cada mini (no booster ou Starter) vem com duas Action Bar cards, mas as cartas podem ser usadas por personagens diferentes. Ex: a mini do Ruby (mage) não vem com a Fire Blast (Action Bar), esse card vem com outro Mage do jogo, porém o Ruby pode usar a Fire Blast (já que ele é Mage) na hora de vc montar o seu time.
Algumas Action Bar são restritas a um tipo de talento, ex: Frost Mage, ou Holy Paladin, etc.

1 - Card Name

2 - Cost: isto mostra quanto de custo a carta custa pra ser jogada, similar ao ataques custo, as Action Bar tem um custo em Ticks. Isto é o número de Ticks que vc tem que avançar no relógio pessoal do personagem.

3 - Class Icon: mostra qual classe pode usar essa Action Bar

4 - Restriction Line: mostra exatamente quais personagens podem usar esse card... algumas vezes é uma determinada raça, as vezes é uma classe, e as vezes é um Talento.

5 - Range: mostra quantos quadrados de distância vc pode atacar com esse card

6 - Power: é o número de dados de 10 faces que vc joga durante o ataque com esse card

7 - Ability Icon: mostra a habilidade que vc está usando

8 - Type: existe alguns tipos diferentes de Action Bar... temos alguns cards de Attack, outros de Heal (cura), outros de Buff or Debuff.

9 - Talent Tree: mostra qual é o tipo de talento da Action Bar ...... ex: Fire Blast é de Fire, enquanto Flash of Light é de Holy.

10 - Game Text: mostra qual é a habilidade da Action Bar no jogo

11 - Flavor Text: somente For fun.... é só uma estória sobre o card

Categorias das Action Bar cards

Existe 3 tipos de categorias de Action Bar: Instants, Actions e Reacts.

Actions: são a maioria..... olhe no meio do card pra saber se é uma action.... se não estiver escrito que é uma Instant, ou React card então é uma Action. Actions podem ser Attacks, Heals, Buff or Debuffs. Quando um personagem joga uma action do seu Action Bar , ela conta como uma ação do personagem naquele turno. Em outras palavras, um personagem não pode usar seu ataque principal e jogar uma action, do seu Action Bar, no mesmo turno.

Instants: instants tem 0 Tick de custo e podem ser jogadas em adição a sua ação normal do seu turno, mas só pode ser jogada no turno da sua peça.

Reacts: reacts são as únicas cartas que o personagem pode jogar quando não está no turno dele. Reacts diz exatamente quando podem ser jogadas.

Vc só pode jogar uma React quando os requisitos do card são encontrados. Neste caso o personagem com Ice Barrier no Action card tem que ser o alvo do ataque. Esta é a única hora em que esse personagem pode jogar essa React card, mesmo não sendo o turno deste persnagem seu. Depois de um ataque ser declarado mas antes dos dados do ataque serem rolados, vc pode jogar essa React card (Ice Barrier) para prevenir 2 de dano.

Sequencia de um Turno:

Cada personagem ganha um turno quando o relógio do jogo iguala com o seu relógio pessoal. Durante o turno de uma peça, pode acontecer 3 coisas:

1 - Mover: um personagem pode mover até 2 quadrados no seu turno

2 - Fazer uma Ação: um personagem pode fazer uma ação durante o seu turno. A ação pode ser fazer um ataque ou usar uma Action Bar. Se um personagem escolher não fazer uma ação , ele deve avançar o seu relógio pessoal em um Tick.

3 - Jogar uma Instant: um personagem pode jogar uma Instant durante o seu turno. A Instant pode ser jogada independente se o personagem já fez uma ação naquele turno. Como as Instant tem 0 de custo, se um personagem só jogou uma Instant no seu turno, então no final do seu turno ele tem que avançar o seu relógio pessoal em um Tick.

Toda vez que um personagem faz um turno, ele pode fazer essas 3 coisas em qualquer ordem. Por exemplo, se eu estivesse jogando com o Ruby e ela tem uma Fire Blast (Instant) em sua Action Bar.....

Eu poderia fazer alguma dessas coisas:

a) eu posos Mover, depois fazer um Arcane Blast Attack e depois jogar Fire Blast
b) eu posso fazer o Arcane Blast Attack, depois Mover e depois jogar Fire Blast
c) eu posso Mover, jogar Fire Blast e depois fazer o Arcane Blast Attack
d) eu posso jogar Fire Blast, depois mover, e depois fazer um Arcane Blast Attack
e) eu posso jogar Fire Blast, fazer um Arcane Blast Attack e depois mover
f) eu posso fazer o Arcane Blast Attack, depois jogar Fire Blast e depois Mover

t ++
Ver perfil do usuário
Grenader

MensagemAssunto: Re: Clock e Action Bar   Seg Ago 04, 2008 1:29 pm

To gostando desse jogo !!!
Ver perfil do usuário

Clock e Action Bar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [J-MOVIE] Clover [LIVE-ACTION]
» [Loja]Aliexpress (importação)
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Afrodite de Peixes
» [Venda] Deu a louca nos preços!!! Figures e mangás!!!
» Mulan: Disney vai produzir live action

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Outros Jogos :: World of Warcraft - Miniatures Game-
Ir para: