FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Dúvidas sobre regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Dúvidas sobre regras   Sab Jun 07, 2008 1:38 am

Olá, pessoal.
Bom, meu starter chegou nessa semana e ainda estou tentando me acostumar às inúmeras regras. Claro, o processo não ocorre sem que surjam muitas dúvidas... Será que vocês têm um tempinho para me ajudar? Se possível, gostaria de usar esse tópico para sanar as futuras dúvidas que, sem dúvida, surgirão.

Primeiro é sobre o gráfico do charge, na página 28. Lá diz que o Yuan-ti não vê a elfa, mas não seria possível essa visão daqui? Reta vermelha:


Legal, eu tinha mais duas dúvidas mas meio que as sanei no processo de escrever aqui!

Grato pela atenção!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
darthrafa



Mensagens : 366
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 35
Localização : porto alegre, RS

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Sab Jun 07, 2008 11:49 am

eu nao sei jogar, e so vou falar o q me aprece vendo daqui: nao tem um arbusto, ou arvore, sel la, entre os dois? nao é por isos q ele nao pode dar charge?

_________________

RS- 54/60 CS- 39/60 RotS- 38/60 U- 35/60
CotF- 27/60 BH- 13/60 A&E- 36/60 TFU- 0/60
Supplemental- 32/91
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Grenader



Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2008
Localização : Diadema - SP

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Sab Jun 07, 2008 9:14 pm

Exato, a linha de visão está obstruída por uma floresta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Seg Jun 09, 2008 12:07 am

Então a gente só mede o campo de visão pelas quinas? E se a linha bate numa quina já era?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Stalker



Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Seg Jun 09, 2008 7:35 am

Itto Ogami escreveu:
Então a gente só mede o campo de visão pelas quinas? E se a linha bate numa quina já era?

não. para uma LoS ser válida, ela deve partir de DENTRO do quadrado inicial e passar por DENTRO do quadrado alvo. uma linha que apenas toca a borda de um quadrado ou passa rente a ela não se considera que passa por dentro do quadrado.

o fato de usar as quinas para medir LoS é apenas uma referência, porque a partir daí fica mais fácil de se perceber se tem LoS ou não.

e também porque o pessoal já está acostumado com isso desde o 1.0 Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Seg Jun 09, 2008 11:26 am

Então, no caso da foto acima há campo de visão, né? O livreto está errado?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Stalker



Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Ter Jun 10, 2008 9:28 am

não, não ha LoS no caso. o livro está correto.

veja que há quadrados de floresta entre o yuan-ti e a elfa. floresta bloqueia linhas de visão que toquem mais de uma borda do mesmo quadrado (os cantos são considerados tocando duas bordas ao mesmo tempo). Logo, não há LoS do yuan-ti pra elfa, e vice-versa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Ter Jun 10, 2008 11:25 am

Citação :
não. para uma LoS ser válida, ela deve partir de DENTRO do quadrado inicial e passar por DENTRO do quadrado alvo. uma linha que apenas toca a borda de um quadrado ou passa rente a ela não se considera que passa por dentro do quadrado.

Então eles têm linha de visão:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Khelben Blackstaff



Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/01/2008
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Ter Jun 10, 2008 1:10 pm

Itto Ogami escreveu:
Citação :
não. para uma LoS ser válida, ela deve partir de DENTRO do quadrado inicial e passar por DENTRO do quadrado alvo. uma linha que apenas toca a borda de um quadrado ou passa rente a ela não se considera que passa por dentro do quadrado.

Então eles têm linha de visão:

Não tem Itto pq o desenho do mapa possui um terreno considerado floresta.
Sempre que tem floresta no mapa ele bloqueia linha de visão
Aqueles arbustos não são meramente ilustrativos, eles tem função no jogo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
papa



Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 44
Localização : RS

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Ter Jun 10, 2008 2:04 pm

O Khelben tá certo. normalmente sempre q aparecer muitas arvores em um mapa esse é um terreno de floresta e pode acabar bloqueando a linha de visão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Ter Jun 10, 2008 2:35 pm

Abri o mapa aqui e entendi o que está acontecendo. A foto do manual não é clara, pois não mostra que todo o terreno é floresta. Eu estava considerando que apenas onde há o ícone da árvore é que era floresta...
Deste modo minha interpretação estaria correta, pois apenas um quadrado de floresta não seria capaz de impedir a carga.

Me dêem um desconto. Estou aprendendo as regras agora, nunca havia jogado qq jogo de estratégia com miniaturas. è difícil aprender tudo apenas pelo manual...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Itto Ogami



Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Seg Jun 16, 2008 4:47 pm

Mais uma dúvida, agora com relação a sistema de regras antigo:

algumas minis têm mais de um ataque básico, ao contrário do que ocorre na nova regra. Como isso funciona? É como no rpg? Tipo, se eu fizer uma ação total, isto é, apenas atacar, posso fazer todos os ataques listados?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Stalker



Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Seg Jun 16, 2008 4:59 pm

Itto Ogami escreveu:
Mais uma dúvida, agora com relação a sistema de regras antigo:

algumas minis têm mais de um ataque básico, ao contrário do que ocorre na nova regra. Como isso funciona? É como no rpg? Tipo, se eu fizer uma ação total, isto é, apenas atacar, posso fazer todos os ataques listados?

no 1.0, pode sim

se voce for fazer um full attack, pode fazer todos os ataques listados. porem não pode fazer mais nada no turno que não seja immediate/swift. vale lembrar que voce pode esperar o resultado do primeiro ataque pra decidir se vai fazer os outros
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre regras   Hoje à(s) 1:18 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dúvidas sobre regras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvidas sobre Impressões especializadas
» Dúvidas sobre preços de ponto cruz e portes de envio
» Dúvidas sobre V3 ou V2 Ex. Qual vocês escolheram ou qual escolheriam?
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Academia D&D Miniatures :: Tavola Redonda-
Ir para: