FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Dúvidas: Champion Powers e MFLich

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Framses



Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 36

MensagemAssunto: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 3:01 am

Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...


Aguardo esclarecimentos dos colegas mais inteirados nas regras de 2.0
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
papa



Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 44
Localização : RS

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 8:28 am

Framses escreveu:
Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Ai tem um pequeno engano Framses. O champ power da EB, tem q ser rolado ANTES, do cara jogar a INICIATIVA. todos os champ powers que dizem: At the start of the round - devem ser usados antes da rolagem de dado.
Você pode usar mais de um efeito de champ power em uma rodada, mas tem que ter cuidado, para o efeito não ser duplicado. Por exemplo nessa situação que vc descreveu, vc estaria lançando o mesmo efeito 3 x na EB, nesse caso apenas UM sumiria e vc teria gasto seus TRES USOS. No entanto, digamos q o adversario possua 3 camps, vc pode usar seus 3 efeitos para anular UM USO de cada um deles.

Citação :
Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

Essa descrição é permitida.

Citação :
2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...

Esse caso é a mesma resposta da questão inicial.


Aguardo esclarecimentos dos colegas mais inteirados nas regras de 2.0[/quote]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Stalker



Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 12:22 pm

papa escreveu:
Framses escreveu:
Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Ai tem um pequeno engano Framses. O champ power da EB, tem q ser rolado ANTES, do cara jogar a INICIATIVA. todos os champ powers que dizem: At the start of the round - devem ser usados antes da rolagem de dado.
Você pode usar mais de um efeito de champ power em uma rodada, mas tem que ter cuidado, para o efeito não ser duplicado. Por exemplo nessa situação que vc descreveu, vc estaria lançando o mesmo efeito 3 x na EB, nesse caso apenas UM sumiria e vc teria gasto seus TRES USOS. No entanto, digamos q o adversario possua 3 camps, vc pode usar seus 3 efeitos para anular UM USO de cada um deles.

Errado. o Champion Power da EB só vale pra aliados("Choose an Ally, Choose a Keyword"). voce nao pode "anular" um bonus garantido pela EB inimiga fornecendo uma keyword diferente pra peça ja afetada


Citação :
Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

Essa descrição é permitida.
[/quote]

vale, enquanto voce tiver Cultists o suficiente pra aumentar o dano(lembrando que cada um só pode fazer isso uma vez)

Citação :
2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...

Esse caso é a mesma resposta da questão inicial.

[/quote]

explicando em detalhes:

ganhando ou nao a iniciativa, o jogador da EB pode garantir logo de cara o bonus pra um alido.(lembrando que voce define se usa o PC antes de VOCE jogar a SUA iniciativa). e mesmo assim, ela so pode usar UM CP. (CPs usados antes da iniciativa só podem ser usados uma vez por Champion). da mesma forma, o CP do Minf Flayer Lich também so pode ser usado uma vez por turno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Framses



Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 2:42 pm

Certo, estou compreendendo melhor e, de fato, ou eu interpretei mal o manual, ou o manual está muito incompleto no que tange aos champion powers.
Algumas dúvidas perduram, vou explicar melhor a situação:


Exemplo:

Meu bando - EB e três Werewolf Champions
Início do 1º round, antes de rolar a ini (valeu pelo esclarecimento disto, papa), olho o bando de meu adversário: três mind Flayer Lichs e buchinhas. Agora a pergunta: com minha EB eu posso gastar os 3 usos do Champion power e conceder, para cada um dos 3 WWCs o bônus de +2 at. +10 dano contra a keyword Undead (neste caso)?

A dúvida, de fato, é se há limite de quantos Champion Powers podem ser usados ao início do round, ou mesmo, ao longo do round, por um campeão qualquer.

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?


O motivo principal desta minha dúvida:
Imagine-se que eu vi os Mind Flayer Lichs do meu adversário e quero usar todos champiom powers antes que ele os "drene". Por isso torna-se importante (neste caso) saber se é possível usar os 3 logo de cara, pois o poder do mind flayer é posterior, só no turno de cada um deles, não no início do round.
Stalker, não entendi o lance de usar o poder de uma EB pra anular o de outra, não falei nada disso e sei que é absurdo, é só reler meu post inicial.

Bem, quanto aos snaketongues está claro, a dúvida, agora melhor explicada pelo exemplo acima, é essa aí mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Stalker



Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 4:04 pm

Citação :
A dúvida, de fato, é se há limite de quantos Champion Powers podem ser usados ao início do round, ou mesmo, ao longo do round, por um campeão qualquer.

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?

CPs a serem usados antes de ser jogada a iniciativa só podem ser usados 1 por Champion. isso foi definido na clarification que saiu no D&D Experience.

http://brasilminis.forumandco.com/tavola-redonda-f7/clarifications-20-t172.htm

Citação :
O motivo principal desta minha dúvida:
Imagine-se que eu vi os Mind Flayer Lichs do meu adversário e quero usar todos champiom powers antes que ele os "drene". Por isso torna-se importante (neste caso) saber se é possível usar os 3 logo de cara, pois o poder do mind flayer é posterior, só no turno de cada um deles, não no início do round.
Stalker, não entendi o lance de usar o poder de uma EB pra anular o de outra, não falei nada disso e sei que é absurdo, é só reler meu post inicial.

eu sei Framses, mas a explicação do papa deu a entender isso. eu tava corrigindo ele nessa questão
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
papa



Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 44
Localização : RS

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 7:31 pm

Opa! No meu exemplo eu não quis dizer que a EB fazia os 3 usos dela de uma vez.
Quis ilustrar que se o cara tivesse varios Mind Flyers e digamos fizesse uso de tres powers camps deles para anular os poderes da EB, só UM funcionaria. (Efeitos iguais não se duplicam)

Talvez eu me expliquei mal.

Quanto a efeitos com a descrição USE AT THE START OF THE ROUND, ser limitados a um por rodada, isso de fato esta na clarifications.

Quanto a situação EB vs Mind Flyer; o que vai acontecer é q a EB vai perder apenas UM uso. Pois ela ativa os poderes dela antes da rodada, logo o(s) Mind Flyer(s), sõ vão poder fazer um uso neste sentido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
papa



Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 44
Localização : RS

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dom Mar 23, 2008 7:37 pm

Framses escreveu:

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?


essa é uma daquelas coisinhas, que eles podiam arrumar diferente.

A verdade é que todas as habilidades que não venham descrita no manual devem estar explicitas nos cards.

bom, tá lá. Só q de fato não tem essa história do número de usos. Mas qndo os caras da wiz responderam isso num topico q lembro de ter lido eles simplesmente não entendiam como a comunidade não tinha entendido isso...hehehe.

E eu nunca vou entender qual é a logica deles. Mas enfim. Esse é o unico poder q tem restrição.

Os outros podem ser usados normalmente dentro da rodada e se afetarem "criaturas diferentes" podem ser usados mais de um de uma vez.

Exemplo: Mind Flyer usa no mesmo round seus poderes para anular um camp power da EB e o ÚNICO camp power do delver sergent. (permitido).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Framses



Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Seg Mar 24, 2008 1:01 am

Jóia, agora as coisas estão claras
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Hoje à(s) 1:16 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dúvidas: Champion Powers e MFLich
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dodge Dart
» Apresentação e dúvidas
» Subaru WRC
» Dan Ride
» Dúvidas sobre Impressões especializadas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Academia D&D Miniatures :: Tavola Redonda-
Ir para: