FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

San Hill e Muun Tactics Broker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
madeofashes

MensagemAssunto: San Hill e Muun Tactics Broker   Sex Mar 07, 2008 8:31 pm

pelos fóruns americanos q acompanho faz tempo q o pessoal paga um pau pro San Hill. Queria saber se vcs tem encontrado adversários ou jogado com squads baseados nele, pq não vejo ninguém poraqui nem levar ele pros jogos.

Outra coisa q assim q saiu deu uma revolucionada (como eu só peguei a peça agora e sou meio "materialista"demais só comecei a realmente pensar nele agora) é o Muun Tactics Broker, acho q precisamos tentar discutir mais estratégias e squads, sinto falta de ler isso em bom portugues. Desde as discussões e do choro contra o BB que não vejo gente comentando mesmo táticas/estratégias/metagame. Dito isso, poderíamos considerar aqui como o MTB encerra de vez o reinado (q lá fora já havia sido encerrado) do B&B dando pra todas as facções uma maneira de driblar o controle de iniciativa - q na minha opinião era o mais devastador mesmo. Não existe mais essa coisa de saber jogar de B&B é vitória certa.
Algumas considerações q eu fui recolhendo lá dos americanos:

- Ele é uma peça que deve vir ao jogo preferencialmente apartir dos reinforcements do Lobot. Pq isso? Pq vc talvez não precise dele, e tê-lo no squad sem precisar pode ser pesado ou extremamente prejudicial. No caso do "extremamente prejudicial" imagine q seuadversário esteja utilizando o San Hill ou o Nute Gunray. 20 pontos de reinforcement todo turno pro seu adversário. Vc começa.... mas dá um Body Guard Droid todo turno pro cara.

- Tenha uma maneira de matar ele vc mesmo (exar, gente com self-destruct, danos de área, pawn of the dark side ou mesmo o Dr. Evazan (!!)). Uma boa maneira de fazer isso é trazer o MTB e um GONK juntos, assim vc só vai precisar estourar o gonk adjacente ao MTB pra garantir q ele morra junto Very Happy

- Cuide das buchas, e tenha um bom estoque delas. kazdan Paratus é um bom produtor de buchas e a nova Shaak Ti com cunning gosta de começar o turno.

- Ele é o único por enquanto q pode intencionalmente matar as suas próprias peças, então vai muito bem com nom anor e suas bombas, os ughs com seu chefe ou pra remover o obi wan/yoda/qui gon q seu adversário se recusa a matar e passar aqueles saborosos pontos de força do force spirit.

- Os Squads q mais se beneficiam são os baseados em cunning pra tiro e os q se apoiam em melee/triple attack, pq se vc controlar a iniciativa não tem como evitar q seu beatstick porradão dê um belo cascudo no inimigo. Nos de cunning eu diria q a NR dos gêmeos Solo e da Mara são bem chegados ao MTB. Os self destruct, como já disse antes, tb podem fazer um ótimo uso desse cara. Pra campeonato o ideal é vc jogar com o Lobot e levar ele como reserva. Se avistar um B&B ou algo do gênero vc tem a garantia de q mesmo talvez nao tendo as mesmas ativações q um B&B clássico, vc não será presa fácil do vader e vai poder responder a altura. Outra boa opção são swarms rebeldes com o ithorian commander. Vc vai ter um monte de peça descartável e pode inclusive fazer um time de ughs alto explosivos com 20 de dano.

Agora, como é q se dribla o efeito do MTB? Por enquanto só anticipation, outro MTB ou aquele Han never tell me the odds. Ou joga com Separatist Reserves q o cara vai pensar duas vezes antes de manter o MTB vivo.
Ver perfil do usuário
Zalla

MensagemAssunto: Re: San Hill e Muun Tactics Broker   Qua Mar 12, 2008 10:15 am

com certeza tudo o que voce falou está certo, e é mrelhor leva-lo como reserva, pq como se voce disse se o cara tiver um san hill voce se ferrou
Ver perfil do usuário
madeofashes

MensagemAssunto: Re: San Hill e Muun Tactics Broker   Qua Mar 12, 2008 11:52 am

mas zalla, vc tem visto gente usando o San Hill??

Eu nunca vejo poraqui. Só leio q lá fora muita gente "tier 1"usa direto.
Ver perfil do usuário
Zalla

MensagemAssunto: Re: San Hill e Muun Tactics Broker   Qua Mar 12, 2008 7:13 pm

quando o B&B estava em alta eu usei e tinha gente que usava tb...
hoje em dia com o "banimento" do B&B ninguem estava usando, pode ser que agora com o B&B liberado de novo neguinho volte a usar..

mas o bom é deixar o moon como reserva mesmo..voce deixa ele e mais 4 ugs...já sao os 20 pontos..
e é bom o seu time ter mais uns 3 ugs sobrando..pra voce ter no minimo umas 7 iniciativas de vantagem e ter uma forma de acabar com o muun quando precisar..
o gonk, um lanca chamas ou algumns talebans ajudam
Ver perfil do usuário
Zalla

MensagemAssunto: Re: San Hill e Muun Tactics Broker   Qua Mar 12, 2008 7:32 pm

uma outra coisa legalzinha de se fazer com o paratus é usar o MTB tb..pq num reenforce que voce pegar ja da pra entrar 7 buchas de 4 pts..
e levando em conta que voce num jogo pode receber no minimo uns 3 reforços..

principalmente se usar o admiral ackbar pra rerolar a iniciativa toda vez..só pra tentar tirar 5,10,15 ou 20

to doido pra estreiar o meu paratus..
entao voce domina a ativação...e se voce usar a leia e o hansolo scondrel...é muita porrada...sao dois ataque de 30...mas 1 de 40 e outro de 30..sao 130 ptos de dano possiveis...atacando com 13..nao é la muito alto..mas ...tb nao é baixo demais...e o ataque de 40 pts é com 17...

ou seja...é muito estrago..tudo isso com accurate...o fogo é que nao pode usar o mobile se quiser usar a leia...ou seja..é estrategia...tem que pensar..nao existe formula pronta pra ganhar..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: San Hill e Muun Tactics Broker   Hoje à(s) 9:29 am

San Hill e Muun Tactics Broker
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM BRASILMINIS :: Star Wars Miniatures :: Strategy Center-
Ir para: