| Dragões do Bem??? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
papa

Mensagens : 517 Data de inscrição : 23/01/2008 Idade : 45 Localização : RS
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Dom Mar 23, 2008 7:21 pm | |
| "Nada pode mudar a natureza de um homem."
ou
"Nothing can change the nature of a man."
só de lembrar me arrepia!
q jogão, Torment. Nunca mais tive o prazer de ver algo com roteiro tão bom e original para rpg. |
|
 | |
Valandil

Mensagens : 403 Data de inscrição : 25/01/2008 Idade : 42 Localização : Pouso Alegre-MG CEP-37550-000
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Seg Mar 24, 2008 12:19 am | |
| - papa escreveu:
- "Nada pode mudar a natureza de um homem."
ou
"Nothing can change the nature of a man."
só de lembrar me arrepia!
q jogão, Torment. Nunca mais tive o prazer de ver algo com roteiro tão bom e original para rpg.
Papa, só pra constar é o jogo de computador certo? |
|
 | |
papa

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Seg Mar 24, 2008 7:35 am | |
| |
|
 | |
Grenader

Mensagens : 174 Data de inscrição : 23/01/2008 Localização : Diadema - SP
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Seg Mar 24, 2008 9:28 am | |
| - Suminers escreveu:
- (...)
Engraçado Grenader, eu tenho 3 caixas de planescape, já li a caixa básica umas 3 ou 4 vezes e NUNCA vi isso que você está falando!! Onde é que está??
Pra mim, Planescape (tanto o Torment quanto AD&D 2ªEd.) é um dos melhores RPGs de TODOS os tempos, juntamente com Dark Sun!! 
Isso é história muito antiga, a parte em que Helm esta na Escadaria Infinita, a morte de Gideon, a quase surra da Tiamat por Bahamut, as mortes de Mhircul Baal e Bane aconteceram durante o Tempo das Perturbações, deve ter algo em Deytes and Demi-Gods de AD&Dou algum romance. A parte da criação do multiverso em tenho quase certeza que não saiu em Planescape, acho que saiu na D&D 1°ed, vou pesquisar e te passo, na internet é possível encontrar algum material sobre Io Drogon e a criação do multi-verso. |
|
 | |
papa

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Seg Mar 24, 2008 10:32 am | |
| É a parte do Tempo das Perturbações é antiguinha mesmo.
Essa escadaria infinita é show de bola. uma escadaria que liga cada plano e cada mundo e cada lugar em todo o úniverso.
Muitas aventuras, começam em lugar ao redor dos diversos mundos e depois a galera começa a subir pelas escadas, enfrentado demonios e outros até chegar em Sigil.
Agora, Sigil é um lugar sem precedentes, completamente fora da casa. Ali de tudo, mas de tudo mesmo aparece. |
|
 | |
Valandil

Mensagens : 403 Data de inscrição : 25/01/2008 Idade : 42 Localização : Pouso Alegre-MG CEP-37550-000
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Seg Mar 24, 2008 11:31 am | |
| Putz, animal...muita informação que não conhecia. |
|
 | |
Framses

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 11:25 am | |
| Baixa a caixa básica do Planescape via bitcomet, Valandil, tem quase tudo isso lá. |
|
 | |
Valandil

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 11:59 am | |
| como é que se faz? Nunca acessei estes sites.  |
|
 | |
Grenader

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 3:54 pm | |
| - papa escreveu:
- É a parte do Tempo das Perturbações é antiguinha mesmo.
Essa escadaria infinita é show de bola. uma escadaria que liga cada plano e cada mundo e cada lugar em todo o úniverso.
Muitas aventuras, começam em lugar ao redor dos diversos mundos e depois a galera começa a subir pelas escadas, enfrentado demonios e outros até chegar em Sigil.
Agora, Sigil é um lugar sem precedentes, completamente fora da casa. Ali de tudo, mas de tudo mesmo aparece.
O Tempo das Perturbações, foi uma das maiores sagas já lançadas, envolveu tudo nessa reformulação !!! Outra história legal pacas é a do Lord Soth, o primeiro cavaleiro da morte, so que diferente dos outros que são transformados, Soth foi amaldiçoado por alguns Deuses !!!  |
|
 | |
papa

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 5:06 pm | |
| Confesso q Lord Soth p mim ficou mais massa qndo foi p ravenloft.
essa primeira aparição dele nos contos da lança foi meia boca, ele lá de love com a kitiara.
Agora o romance, Knight of the Rose, isso ai já é outros quinhentos. |
|
 | |
Grenader

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 5:23 pm | |
| - papa escreveu:
- Confesso q Lord Soth p mim ficou mais massa qndo foi p ravenloft.
essa primeira aparição dele nos contos da lança foi meia boca, ele lá de love com a kitiara.
Agora o romance, Knight of the Rose, isso ai já é outros quinhentos.
É justamente esse "O" romance, o cara sofreu até a alma, foi enganado por tudo e por todos, teve a amada morta e ainda pagou um preço pra lá de alto por tudo isso. |
|
 | |
Valandil

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Mar 25, 2008 5:41 pm | |
| O Lord Soth tem uma história muito legal e tive a aportunidade de ler. É verdade o tanto que ele sofreu...um personagem de presença marcante...tipo Carisma 59 Deve ser aterrador encontra-lo em seu castelo. |
|
 | |
Grenader

| |
 | |
Ronin

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Mar 27, 2008 9:02 am | |
| Pena que mataram ele (e fizeram o favor de "ignorar" sua passagem por Ravenloft no processo...  ) PS: para downloads, recomendo o DC++... tudo que pego vem de lá, tem bastante variedade.  |
|
 | |
Suminers

Mensagens : 194 Data de inscrição : 24/01/2008 Idade : 40 Localização : Brasília - DF
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Dom Mar 30, 2008 1:17 am | |
| Pô, pena que eu perco o fio da meada da conversa (não consigo acessar essa parte do fórum no trabalho, por ter a palavra games nela...  ) Mas eu acho que a arte do DiTerlizzi em Planescape, até hoje, não foi igualada, muito menos superada, é perfeita, e foi uma das coisas que me fez apaixonar por Planescape!! e Torment, realmente é O JOGO!!! O pessoal poderia dar uma passadinha nos fóruns da Wizards e pedir para fazerem um Planescape na 4ª Ed. eu vivo por lá registrando minha presença e pedindo isso o tempo todo!! Todo material escrito pro Planescape pra AD&D é simplesmente perfeito, se conseguissem capturar a essência e evoluir para a 4ª Ed. seria magnífico!!! E agora vocês começam a falar da minha 2ª coisa favorita em AD&D, o Soth... nossa, sou fã de carteirinha da história dele... tenho os 2 livros comprados, Knight of the Black Rose e Specter of the Black Rose. Particularmente eu gosto do desfecho da história dele, muito bem bolado, e ele finalmente atingiu a redenção de todos seus pecados e pôde descansar em paz ao lado dos Deuses... e ele não teve sua passagem por Ravenloft "ignorada" é só pq seu criador nunca "autorizou" sua ida a Ravenloft, por isso eles tiveram que fazer o que fizeram, mas para mim ele esteve SIM na terra das brumas, e acho que eles deixaram subentendido que ele esteve por lá, mas é como se fosse Nárnia, o tempo não passou da mesma forma em Krynn...  acho que é isso!! _________________ Never. I'll never turn to the Dark Side. You've failed, your highness. I am a Jedi, like my father before me. - Luke SkywalkerRS - 3/60  CS - 12/60  RotS - 1/60  U - 0/60  CotF - 60/60  BH - 0/60  A&E - 14/60  TFU - 31/60 Lotf - 0/60  Supplemental - 6/52  |
|
 | |
Itto Ogami

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Dom Maio 04, 2008 4:10 am | |
| - darthrafa escreveu:
- alguem ja perambulou a dangeon de Zanzer?

Comecei uma campanha de dungeon original nela! Vc tava se referindo ao dragão branco, né? |
|
 | |
Ronin

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Maio 15, 2008 9:00 am | |
| Suminers, concordo com o seu ultimo post em quase tudo... Só estou com um pé atrás em relação a um relançamento de Planescape na nova edição; não que eu não queira (adoro o cenário), mas tenho um puta medo de que a WotC cague com todos os seus cenários como está fazendo com Forgotten Realms, para acomodar o cenário às novas regras...  |
|
 | |
Valandil

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Maio 15, 2008 9:37 am | |
| Não quero te desanimar, mas tenho certeza que se eles lançarem, nada virá como antes.  |
|
 | |
Grenader

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Maio 15, 2008 10:23 am | |
| No caso de Planescape... a coisa é bem complicada uma vez que pelo Escadaria Infinita voce tem acesso ao plano dos deuses, e como alguns deuses importantes morreram e outros aumentaram sua influencia, a coisa ta bem complicada.
Não é só 100 anos a frente, é o caso da volta da alta magia ritual elfica (10° e 11° circulo), alem de uma possível volta de Karzos, (quem jogou NW vai se lembrar dele). Isso sem dizer que em Planescape vove irá mexer com criaturas cosmicas e um possível retorno de alguns deuses mortos ou esquecidos como Gerghal, que atualmente desempenha a função de auxiliar de Kelenvor...
Ainda tento entender como Elminster ainda está vivo... |
|
 | |
Ronin

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Maio 15, 2008 11:22 am | |
| - Valandil escreveu:
- Não quero te desanimar, mas tenho certeza que se eles lançarem, nada virá como antes.

eu sei.. é bem egoísta de minha parte, mas gostaria que os updates ficassem só em Forgotten Realms e Eberron, que já foram confirmados ; ou que licenciassem os demais cenários para terceiros, como fizeram com Ravenloft e Dragonlance na 3e (que tiveram ótimos tratamentos nas respectivas licenciadoras, diga-se de passagem). |
|
 | |
Valandil

| Assunto: Re: Dragões do Bem??? Qui Maio 15, 2008 11:25 am | |
| Concordo...outra coisa...quero ver as mudanças na história de FR...só pra saber como eles amarraram toda mudança. |
|
 | |
elton
 | Assunto: Re: Dragões do Bem??? Ter Jun 24, 2008 3:38 pm | |
| olá turma
em relação a IO Drogon , seu poder na 4 ed caiu infinitamente pela metade , agora IO era um entidade Dragão que peitou um deus ( ou primordial ) e sua essencia foi dividida ao meio tornando-se Tiamat e Bahumut ... ( uma pena , não gostei da explicação vaga ) o grande lendário deus dos deuses draconicos perdeu a coroa
em relação ao planeta dos beholders ( que é um beholder ! ) ele se encontra no cenário mais poderoso do ad&d que se chama spelljammer ( alias a história da criação do multiverso de d&d vem dele ) , uma armada elfica com 10.000 spelljammers foi destruída quando o beholder-planeta acordou temporariamente ...
existe rumores e boatos no forum da wizards de que poderia sair livros em edição limitada ( a 2 por cenario ) das adaptações para a 4ed seriam: dragonlance, dark sun ( maravilhoso !) , greyhawk e planescape ... estou na torcida ...
gostaria de saber como vai ficar a situação de cronephsys ( irmão mais velho de bahamut e tiamat ) já que agora não vai ter mais planescape ... |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Dragões do Bem???  | |
| |
|
 | |
| Dragões do Bem??? | |
|