FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Dragões do Bem???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
papa

MensagemAssunto: Dragões do Bem???   Sex Mar 07, 2008 5:07 pm

Essa é quentinha!

Em uma conversa no DDexperience, um grupo de jogadores de minis descobriu que uma criatura do set Dungeons of Dread, não vai estar no novo livro dos monstros de D&D 4.0;

A miniatura: Young Silver Dragon.

Quando questionados de o porque de não colocarem a criatura, a revelação bombastica.

Os dragões cromáticos do bem vão ser revistos. Digamos que agora, os heróis vão ter muuuuuuuuuitas razões para combate-los.

O objetivo é fazer com que em 4.0 mais nenhuma criatura tenha estatisticas apenas para ilustração e sim para uso.

Portanto vai haver uma mudança drástica no comportamento destas criaturas.

Bom, minha opinião pessoal, eu nunca precisei de desculpas para fazer um grupo atacar personagens e monstros do 'bem", como Dragões Dourados, Solares ou Ents, eu sempre consegui bons argumentos e forcei muitas batalhas interressantes. Confesso que estou curioso para ver o que vai acontecer, mas pelo jeito não vai ser no Monstruos Manual q vai ser lançado agora.
Ver perfil do usuário
Ronin

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sex Mar 07, 2008 6:25 pm

Os dragões do bem são os metálicos, não cromáticos... Wink

Provavelmente esta mudança de abordagem deve ser mostrada no vindouro Draconomicon, ou em um futuro Monster Manual (que não seja o primeiro). Pessoalmente, não curto muito a mudança, mas estou curioso para saber como será a abordagem feita... E sim, às vezes não só é necessário, como tb. divertido, realizar confronto entre os aventureiros e os monstros "do bem". Very Happy
Ver perfil do usuário
Valandil

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sab Mar 08, 2008 1:14 pm

Já estava sabendo das mudanças, mas não imaginava que fossem mudar quanto a tendencia dos dragões...parece legal, em minhas capanhas nunca usei um dragão bom como algo pacato que so defende o bem e não apresente interesses pessoais.
Ver perfil do usuário http://atavernadoelfovalandil.blogspot.com/
Suminers

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sab Mar 08, 2008 4:24 pm

pelo que eu tenho lido, como os alinhamentos deixarao de existir, essa vai ser a primeira desculpa para os dragões metalicos poderem fazer parte de aventuras como monstros mesmo...

eu tambem li que um grupo de nivel 3 podera atacar e lutar contra dragões sem ser aniquilado (segundo os americanos: "putting the Dragons back to Dungeons & Dragons) Wink

Lotf - 0/60 scratch Supplemental - 6/52 Crying or Very sad
Ver perfil do usuário http://www.starwarssaga.com.br
Blue Knight

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sab Mar 08, 2008 9:41 pm

Suminers escreveu:

eu tambem li que um grupo de nivel 3 podera atacar e lutar contra dragões sem ser aniquilado (segundo os americanos: "putting the Dragons back to Dungeons & Dragons) Wink

Bom vai depender do nivel de desafio do dragão. Parece que as mudanças estão ficando mais legais!!!
Ver perfil do usuário
Stalker

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Seg Mar 10, 2008 8:48 am

Blue Knight escreveu:
Suminers escreveu:

Bom vai depender do nivel de desafio do dragão. Parece que as mudanças estão ficando mais legais!!!

isso sempre foi possível.

desde o primeiro nivel voce ja podia enfrentar um wyrmling branco com chances de ganhar! claro que encontrá-lo sozinho era outra história
Ver perfil do usuário
Suminers

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Seg Mar 10, 2008 9:44 am

Bom, isso foi o que eu li... não tô dizendo que era possível ou impossível, ainda mais que serão "dragões" mesmo, e não wyrmling... já que pelo que eu li também, não existirão mais dragões large ou medium, serão todos de Huge pra cima... tanto que na matéria o cara se lamentava, pois não poderia mais utilizar algumas de suas minis para o jogo de RPG... Razz

papa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Seg Mar 10, 2008 10:01 am

hmmm...

se isso for verdade é meio contraditório, pois acabam de lançar na coleção nova de Dungeons of Dread, que sai em maio, e com o visual e design novo, um Jovem dragão de prata e um Jovem dragão vermelho...
Ver perfil do usuário
darthrafa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Seg Mar 10, 2008 11:43 am

alguem ja perambulou a dangeon de Zanzer? sunny

RS- 54/60 CS- 39/60 RotS- 38/60 U- 35/60
CotF- 27/60 BH- 13/60 A&E- 36/60 TFU- 0/60
Supplemental- 32/91
Ver perfil do usuário
Ronin

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Seg Mar 10, 2008 2:21 pm

Se só vão existir dragões Huge ou maiores, como está havendo o lançamento de dragões Large em DoD2??

E o Stalker está certo, sempre houve dragões a gosto para qq CR nas versões 3 e 3.5...
Ver perfil do usuário
Grenader

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Ter Mar 11, 2008 11:31 am

Acho interessante esse novo foco, afinal, em varias raças existem criaturas boas e más e entre os dragões isso também deveria acontecer.

Uma coisa que ainda me intriga é se vão contar, recontar ou simplesmente omitir a história do Io Drogon, o cara que construiu todo o multiverso, criou os dragões e é pai de Bahamut e Tiamat, alem de ser tão poderoso ou mais que o Lord Ao. Faz muito tempo que ele se retirou do cenário de D&D, seria legal se pelo menos ele fosse citado agora.
Ver perfil do usuário
darthrafa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Ter Mar 11, 2008 12:46 pm

Grenader escreveu:
Acho interessante esse novo foco, afinal, em varias raças existem criaturas boas e más e entre os dragões isso também deveria acontecer.

Uma coisa que ainda me intriga é se vão contar, recontar ou simplesmente omitir a história do Io Drogon, o cara que construiu todo o multiverso, criou os dragões e é pai de Bahamut e Tiamat, alem de ser tão poderoso ou mais que o Lord Ao. Faz muito tempo que ele se retirou do cenário de D&D, seria legal se pelo menos ele fosse citado agora.

eu nao gosto muito dessa coisa "dragon ball z" (nao levem a mal, sou fã dessa série desde antes dela sair no brasil!): qd vc acha o cara mias forte do universo, descobre q tem um cara mais forte (entao, o primeiro nao era o mais forte do universo, oras bolas!).

depois, vem um cara q é mais forte q todos de todos os universos.
e depois vem um mais forte ainda.

essa historia do cara q construiu o multiverso, é so pra dizer "ei, tem alguem mais forte! daqui a pouco lançaremos a ficha para q os players lutem com ele!) bounce

RS- 54/60 CS- 39/60 RotS- 38/60 U- 35/60
CotF- 27/60 BH- 13/60 A&E- 36/60 TFU- 0/60
Supplemental- 32/91
Ver perfil do usuário
papa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Ter Mar 11, 2008 2:56 pm

darthrafa escreveu:
Grenader escreveu:

eu nao gosto muito dessa coisa "dragon ball z" (nao levem a mal, sou fã dessa série desde antes dela sair no brasil!): qd vc acha o cara mias forte do universo, descobre q tem um cara mais forte (entao, o primeiro nao era o mais forte do universo, oras bolas!).

depois, vem um cara q é mais forte q todos de todos os universos.
e depois vem um mais forte ainda.

essa historia do cara q construiu o multiverso, é so pra dizer "ei, tem alguem mais forte! daqui a pouco lançaremos a ficha para q os players lutem com ele!) bounce

uhuahuhauhauahuahuahauh, eu sou o mais forte dos mais fortes, dos mais fortes q vc ja enfrentou.
auahuhauauhauhuahahuuhauha!
Ver perfil do usuário
Valandil

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qua Mar 12, 2008 11:25 am

Não tinha conhecimento do Io Drogon, isso é de D&D primeira edição...
Grenader

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qui Mar 13, 2008 11:07 am

Valandil escreveu:
Não tinha conhecimento do Io Drogon, isso é de D&D primeira edição...

Tem bastante coisa em Plane Scape (AD&D 2° ed).

Mais alguns detalhes:

Na época do "Tempo das Perturbações", quando Bane, Bhaal e Mhircul roubaram as Taboas do Destido de Lord Ao, ele aumentou o poder e enviou Helm para a Ïnfinity Starcase" (Escadaria Infinita), que da acesso a todo o multiverso. O motivo disso é que Mesmo com todo seu poder e tendo lacrado quase todos os portais planares, Lord Ao não tem poder para influenciar ou lacrar a Escadaria Infinica, por ter sido uma construção de Io Drogon durante a criação do multi-verso, então colocou um "cão de guarda" lá e foi esse cão de guarda que matou Mistra.

Na minha opnião o Tempo das Perturbações foi a melhor época de D&D.
Ver perfil do usuário
Valandil

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qui Mar 13, 2008 4:26 pm

Carai, que bacana. Não sabia dessa história, ficou até legal...o pouco que li sobre o tempo das pertubações já é envolvente.
papa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qui Mar 13, 2008 5:38 pm

Chamar Helm de cão de guarda é foda.
Ver perfil do usuário
Grenader

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qui Mar 13, 2008 5:40 pm

Valandil escreveu:
Carai, que bacana. Não sabia dessa história, ficou até legal...o pouco que li sobre o tempo das pertubações já é envolvente.

Brow, se voce tiver oportunidade, pegue a caixa de Planescape, é muuuuuuito bom.

Mais uma curiosidade:

Após Tiamat ter derrotato Gideon, matando o deus, ela retornou para seu castelo em Baator. Ao chegar lá foi recebida po seu irmão Bahamut e seu conselho de 7 great wirm metálicos, ela seria facilmente destruida por Bahamut, pois estava gravemente ferida da luta com Gideon, porem, em uma rarissima aparição, Io Drogon impediu a luta entre os irmãos.

Um pouco sobre Io Drogon:

No princípio, antes da criação do multi-verso, 2 entidades cosmicas criaram os verdadeiros deuses que andaram pela criação fazendo o que bem queriam, após muita discução resolveram que o mais poderoso iria ser incubido de criar o multi-verso como quisesse, o vencedor dessa batalha titanica foi Io Drogon e recebeu das entidades a missão de criar o multiverso.

A rumores que existe um planeta Beholder, onde o próprio planeta é um beholder !!! Shocked
Ver perfil do usuário
Grenader

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Qui Mar 13, 2008 5:40 pm

papa escreveu:
Chamar Helm de cão de guarda é foda.

Na época foi mais ou menos isso que ele fez !!! Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Framses

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sex Mar 21, 2008 1:59 am

O único "mas" de serem retirados alinhamentos:

dificilmente o "ethos" ou o mínimo de consistência na interpretação será exigido de monstros ou jogadores.

Posso ser apocalíptico, mas isso me faz acreditar (como o Rafael da Jambô costuma dizer) que D&D 4ª edição será só um aglomerado de regras pra usar as minis em batalhas com base em livros. Não parece ser um RPG no sentido extenso do termo.
Ver perfil do usuário
Valandil

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sex Mar 21, 2008 2:14 am

Eu penso meio que dessa forma também framses... Sad . Até mesmo porque eu não tenho o conhecimento de mundos como planescape, pois pensava que nem era tão bacana. Eeeeeta ignorancia.
papa

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sex Mar 21, 2008 1:51 pm

Planescape tem um dos jogos de rpg pra pc mais show de bola que conheço.

Torment.

São 4 cds, a história é perfeita, a jogabilidade fantástica e o numero de personagens é incriveis (os acompanhantes) porque o jogador só pode escolher um jogador que pode avançar como fighter ou wizard ou thief.
Ver perfil do usuário
Suminers

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Sab Mar 22, 2008 4:19 pm

papa escreveu:
hmmm...

se isso for verdade é meio contraditório, pois acabam de lançar na coleção nova de Dungeons of Dread, que sai em maio, e com o visual e design novo, um Jovem dragão de prata e um Jovem dragão vermelho...

Pois é isso mesmo que o artigo dizia!! As minis e o RPG são coisas diferentes, então é possível ter uma miniatura dessa sem que seja possível utilizá-la no RPG, mas é aguardar pra ver...

Engraçado Grenader, eu tenho 3 caixas de planescape, já li a caixa básica umas 3 ou 4 vezes e NUNCA vi isso que você está falando!! Onde é que está??

Pra mim, Planescape (tanto o Torment quanto AD&D 2ªEd.) é um dos melhores RPGs de TODOS os tempos, juntamente com Dark Sun!! Very Happy

Framses

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Dom Mar 23, 2008 3:08 pm

Deixo registrado que, após o fim do AD&D, não saiu mais nada que preste pra Planescape (que eu conheça).

Só uns dois ou três livros da Wizards sobre os planos, mas muito, muuuuuito ruinzinhos.

A arte de toda a série Planescape bem como os textos dos livros são inigualáveis.

Sem nem contar com o Torment, que, sem dúvida, é o melhor jogo (até graficamente) com a plataforma do Baldur's.
Ver perfil do usuário
Ronin

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Dom Mar 23, 2008 4:29 pm

Oficialmente, Planescape só teve produtos publicados, como cenário de campanha, no AD&D.

Na 3ª edição, o que foi publicado foram livros genéricos (Manual dos Planos e o Planar Handbook), que não usavam Sigil como cenário base (na verdade, cada um deles dispensa pouco mais que alguns parágrafos à Cidade dos Portais).

Uma grande pena, pois concordo que tanto a temática quanto a arte do cenário eram coisas fora de série (assim como o Torment, um dos melhores CRPG que já joguei). Sad
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dragões do Bem???   Hoje à(s) 3:24 pm

Dragões do Bem???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Imagens] Shiryu de Dragão V1
» [Imagens] Cisne e Dragão Negro.
» Shiryu de Dragão V2 (Bandai)
» Loja Águias e Dragões