FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.

InícioPortal*CalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Dúvida newbie...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Suminers

MensagemAssunto: Dúvida newbie...   Qua Fev 20, 2008 12:41 pm

Gente, como a maioria aqui sabe, eu compro minhas minis de Star Wars pois além de ser MUITO fã da série, utilizo-as para meus jogos de RPG.

Acontece que depois de comprar um número significativo das mesmas, estou começando a ler as regras e quero apreder a jogar. Mas tem uma coisa que eu não consigo entender NEM FUDENDO!!

Eu sei que é bem primária a minha dúvida, mas como isso não existe no RPG (e acho que é por causa disso que estou quebrando a cabeça, pois todo o resto eu entendi até agora, já que é MUITO parecido com as regras do RPG) eu continuo sem entender, mesmo tendo lido umas trocentas vezes.

O que diabos é "ativação" e como isso funciona?

Por favor, expliquem da forma mais clara possível, pois do jeito que se encontra no livro de regras eu fico boiando scratch

Lotf - 0/60 scratch Supplemental - 6/52 Crying or Very sad
Ver perfil do usuário http://www.starwarssaga.com.br
VictorGomes

MensagemAssunto: Re: Dúvida newbie...   Qua Fev 20, 2008 1:35 pm

Deixa que eu te respondo...

Primeiro sobre a ATIVAÇÃO:

ATIVAÇÃO é quando vc passa a usar aquela peça, quando vc faz alguma coisa com ela (poderes da força, anda, ataca), vc não precisa atacar ou se mover para ativar a peça, ela pode ficar parada sem fazer nada.

Cada jogador ativa duas peças por vez, o primeiro ativa duas e o outro ativa as suas duas.

Não pode ativar a mesma peça na mesma RODADA.

Você ativa o cara ativa e quando todos ativarem todas as suas peças aí acaba o RODADA.

Se vc tiver mais peças que o cara vc terá mais ativações que ele.